sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mesquita diz que distribuição de tratores obedece a critérios políticos


 
 
Dep. Roberto Mesquita (PV) disse, na sessão plenária desta quinta, (23/02), que a distribuição de tratores para a agricultura familiar no Ceará obedece a critério políticos.
Segundo o parlamentar, o governo do Estado está “politizando” a concessão de benefícios.

“Deputado que vota com governo tem direito a dar trator”, disse Roberto Mesquita. Ele chamou essa prática de “arcaica”. Para o deputado verde, os órgãos de extensão rural, quintais irrigados e os tratores em questão devem ser direcionados aos produtores que demandam esses benefícios.

“Esses tratores devem atender aos locais aonde vá realmente haver produção, para não ver daqui a alguns dias um leilão de tratores para deputado A ou B. Estou cumprindo meu papel e não me calarei”, afirmou Mesquita.

Para o deputado, essa prática vai na “contramão” do que o governador Cid Gomes apregoa ao dizer que o Ceará precisa crescer acima da média do País para diminuir as diferenças regionais.

O parlamentar afirmou ainda que o “apadrinhamento político” também ocorre na concessão e negociação de créditos dos produtores junto às instituições financeiras. “É preciso que se diga que há essa influência, forças políticas externas, que apadrinham superintendentes e dirigentes que forçam ou atrapalham as negociações”, criticou.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário